Table of Contents Table of Contents
Previous Page  129 / 284 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 129 / 284 Next Page
Page Background

Redes digitais: um mundo para os amadores.

Novas relações entre mediadores,

mediações e midiatizações

Figura 5: Garota “jogando play”

Garota dizendo que está jogando no Playstation 3 segurando

um joystick de xbox 360 de uma maneira que torna improvável

que esteja realmente jogando. Os comentários dos usuários na

página de onde esta imagem foi tirada ilustram a situação.

Fonte: Garotas que jogam video game

19

.

Considerando os games como “uma cultura audiovisual

própria” (BRANCO, 2011, p. 25), com toda sua riqueza de apre-

ciação de narrativas, possibilidades de aprendizagem, por que

ainda se pensaria que mulheres não poderiam fazer parte desta

cultura de maneira comum como acontece com outros produtos

midiáticos tidos como “neutros”?

Ainda neste caminho, da mesma forma que na litera-

tura, TV, cinema e quadrinhos, nos games a figura da mulher so-

fre com representações problemáticas, com personagens fracas,

submissas, delicadas, omissas e/ou exageradamente sexualiza-

19 Disponível em: <https://www.facebook.com/photo.php?fbid=279199455552

749&set=a.147908108681885.31290.107327212739975>. Acesso em: 28 set.

2014.