Table of Contents Table of Contents
Redes digitais: um mundo para os amadores. Novas relacoes entre mediadores, mediacoes e midiatizacoes Next Page
Information
Show Menu
Redes digitais: um mundo para os amadores. Novas relacoes entre mediadores, mediacoes e midiatizacoes Next Page

 




CAPA
1

FICHA CATALOGRÁFICA
6

SUMÁRIO
7

APRESENTAÇÃO – ESPAÇO AMADOR EM REDES: NOVOS MEIOS, NOVAS AMBIÊNCIAS – Jairo Ferreira e Adriana Amaral
9

INTERNET, UM MUNDO PARA OS AMADORES – Patrice Flichy
13

OS ESTUDOS DE FÃS NO BRASIL NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO A PARTIR DA COMPÓS E DA INTERCOM NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA (2000-2014) – Adriana Amaral e Giovana Santana Carlos
49

A EXTIMIDADE EM BLOGS: NOVA FORMA DE INTELIGIBILIDADE, ENTRE A PARTICIPAÇÃO E AS REGULAÇÕES (OU, A AMBIÊNCIA EMOCIONAL COMO SABER TRANSFORMADOR DOS CORPOS EM CASOS SOBRE O CÂNCER) – Jairo Ferreira e Bianca Britz de Lima
77

“EU DIGITAL”: IDENTIDADE E AUDIOVISUALIDADES NA WEB – Ricardo de Jesus Machado
97

GAROTAS GAMERS: PÁGINAS DO FACEBOOK E QUESTÕES DE GÊNERO NA CULTURA DOS JOGOS DIGITAIS – Rodrigo Oliveira de Oliveira
121

PRÁTICAS RE-CRIATIVAS: UM ESTUDO SOBRE FÃS DE HARRY POTTER E AS TICS – Edu Jacques
147

DA UTOPIA À REALIZAÇÃO DE PROJETOS: O CROWDFUNDING COMO ALIADO DOS AMADORES – Maria Devanir F. R. Heberlê e Vivian Maria Corneti de Lima
165

O IMAGINÁRIO TECNOCULTURAL E AS RESISTÊNCIAS MIDIATIZADAS: A UTOPIA DE UMA DEMOCRACIA DIGITAL – Marcelo Salcedo Gomes
181

USER-GENERATED CONTENT COMO ESTRATÉGIA NA INDÚSTRIA DE JOGOS DIGITAIS: A EXPERIÊNCIA DO JOGO ARMA 3 – Edu Jacques
201

CRISE DA MEDIAÇÃO JORNALÍSTICA: O LUGAR DO AMADOR NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM TORNO DA MORTE DE MANDELA NO TWITTER – Micael Vier Behs
213

O “LEIGO-AMADOR” NO CONTEXTO DA MIDIATIZAÇÃO DIGITAL E A CIRCULAÇÃO DO “RELIGIOSO” NA INTERNET – Moisés Sbardelotto
231

AMADORES EVANGÉLICOS NEOPENTECOSTAIS E A ALMA DO NEGÓCIO – Alexandre Dresch Bandeira
257

AUTORES
275

CONTRACAPA
284