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Redes digitais: um mundo para os amadores. Novas relações entre mediadores, mediações e midiatizações

Em relação à formação de identidade gamer, seguem

mais algumas questões:

Por que seria necessário para grupos e sujeitos

afirmarem-se enquanto gamers como sendo mu-

lheres ou simpatizantes desta característica na

mulher?

De que maneira se constrói uma identidade gamer

e quais poderiam ser as peculiaridades dessa ca-

racterística nas mulheres?

Nota-se no Facebook e em outras redes sociais digitais

uma afirmação frequente a respeito de mulheres que jogam vi-

deo game: garotas gamers seriam apenas “

posers

16

ou “

fakes

17

e até mesmo “

attention whores

18

, ou seja, não seriam legitima-

mente gamers na opinião de muitos, mas sim pessoas que que-

rem se passar por algo que não são buscando chamar atenção

de possíveis pares românticos ou mesmo parecerem diferentes

dos demais. A figura a seguir mostra um caso típico que ilustra

este fato, onde os comentários na postagem original comprovam

que mesmo garotas que realmente jogam video game às vezes

se manifestam de maneira ofensiva contra mulheres que apenas

querem se passar por jogadoras.

16 Expressão comum para denominar uma pessoa que apenas aparenta ser algo

que não é.

17 Falsas, que não jogam video game de verdade, nas palavras de alguns usuários

do Facebook.

18 Uma tradução literal para esta expressão poderia ser “vadia que quer chamar

atenção”.