Table of Contents Table of Contents
Previous Page  10 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 10 / 2428 Next Page
Page Background

10

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

293 AÇÕES MULTIDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PERSPECTIVA HUMANIZADORA DE INTERVENÇÃO Nisiael de Oliveira Kaufman 303 DOS CÍRCULOS DE CULTURA AOS CÍRCULOS DE PAZ: APLICAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO-CONVENCIONAIS Ingrid Bays 309 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EJA NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE: O PROEJA NA PAUTA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E IFS Márcia Adriana Rosmann Marcos José Andrighetto 323 EDUCAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE NO CAMPO: ACESSO A TERRA E A PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL Luis Pedro Hillesheim Gelson Pelegrini Daiane Loreto de Vargas 335 ENSINAR É UMA ESPECIFICIDADE HUMANA - A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NO IFRS- CAMPUS SERTÃO Alexandra Ferronato Beatrici 345 EXTENSÃO-PESQUISA-ENSINO: A REORIENTAÇÃO DO EIXO PEDAGÓGICO COMO EXPRESSÃO E FUNDAMENTO DE UMA UNIVERSIDADE TRANSFORMADORA Simone Loureiro Brum Imperatore Valdir Pedde 351 HISTÓRIAS QUE MERECEM SER CONTADAS: UM PROJETO QUE CONSTRÓI NARRATIVAS SOBRE EPISÓDIOS SIGNIFICATIVOS DAS VIDAS DE ESTUDANTES DO PROEJA NO IFSUL/CÂMPUS SAPUCAIA DO SUL Suzana Trevisan 367 MOUNIER, PAULO FREIRE E O SER HUMANO INTEGRAL, A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA TECNOLÓGICA Leonardo da Silva Cezarini Alex Martins de Oliveira 379 O EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) E O ENTRE-LUGAR DA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA EM PAULO FREIRE Rafael Vasconcelos Araújo Ane Patrícia de Mira 385 TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO PROEJA (2015-2017) DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE: UMA AÇÃO FREIREANA QUE DÁ CERTO Jaqueline Rosa da Cunha 399 UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO POPULAR NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA: O PROEJA-FIC A PARTIR DA VOZ DOS SUJEITOS Cléia Margarete Macedo da Costa Tonin