Table of Contents Table of Contents
Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados Next Page
Information
Show Menu
Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados Next Page

 




CAPA
1

FICHA CATALOGRÁFICA
6

SUMÁRIO
7

APRESENTAÇÃO - OS MEIOS E OS USOS: ENTRE AS DÁDIVAS E OS MERCADOS - Jairo Ferreira e Ana Paula da Rosa
11

PRIMEIRA PARTE - DOS USOS ÀS APROPRIAÇÕES
15

ESTUDOS DE RECEPÇÃO EM CONTEXTO DE MUTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: RUMO A UMA QUARTA GERAÇÃO? - Serge Proulx
17

PARADIGMAS PARA PENSAR OS USOS DOS OBJETOS COMUNICACIONAIS - Serge Proulx
41

DOS MEIOS AOS DISPOSITIVOS: QUESTÕES E PROPOSIÇÕES - Jairo Ferreira
59

TENSÕES ENTRE A CRIAÇÃO E O VAZIO: OSMASHUPS COMO APROPRIAÇÕES DA IMAGEM JORNALÍSTICA EM ESPAÇOS E TEMPOS DIFERIDOS - Ana Paula da Rosa
71

SEGUNDA PARTE OS MEIOS, A DÁDIVA E O MERCADO
99

PERSPECTIVAS PARA PENSAR A CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO ONLINE - Serge Proulx
101

DÍZIMO DIGITAL - Alexandre Dresch Bandeira
123

O “CATÓLICO” EM RECONEXÃO: A APROPRIAÇÃO SOCIORRELIGIOSA DAS REDES DIGITAIS EM NOVOS FLUXOS DE CIRCULAÇÃO COMUNICACIONAL - Moisés Sbardelotto
143

A NARRATIVA FICCIONAL DE HARRY POTTER COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO POLÍTICA - Edu Jacques
175

O INTEMPESTIVO JUNHO DE 2013, FIAPOS DE ESPERANÇA EM MICRORREVOLUÇÕES MIDIATIZADAS - Marcelo Salcedo Gomes
189

CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE: AÇÕES DIGITAIS DISSIDENTES NO CENÁRIO POLÍTICO - Dulce Mazer Thayane Cazallas do Nascimento
213

CIDADANIA EM UM MUNDO CONECTADO: MIDIATIZAÇÃO, DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO - Manoella Neves
233

BOOKING.COM SOB A PERSPECTIVA DA ‘CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO’ - Élida Lima
251

AUTORES
273

CONTRACAPA
282