|
CAPA |
1 |
|
FICHA CATALOGRÁFICA |
6 |
|
SUMÁRIO |
7 |
|
APRESENTAÇÃO - OS MEIOS E OS USOS: ENTRE AS DÁDIVAS E OS MERCADOS - Jairo Ferreira e Ana Paula da Rosa |
11 |
|
PRIMEIRA PARTE - DOS USOS ÀS APROPRIAÇÕES |
15 |
|
ESTUDOS DE RECEPÇÃO EM CONTEXTO DE MUTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: RUMO A UMA QUARTA GERAÇÃO? - Serge Proulx |
17 |
|
PARADIGMAS PARA PENSAR OS USOS DOS OBJETOS COMUNICACIONAIS - Serge Proulx |
41 |
|
DOS MEIOS AOS DISPOSITIVOS: QUESTÕES E PROPOSIÇÕES - Jairo Ferreira |
59 |
|
TENSÕES ENTRE A CRIAÇÃO E O VAZIO: OSMASHUPS COMO APROPRIAÇÕES DA IMAGEM JORNALÍSTICA EM ESPAÇOS E TEMPOS DIFERIDOS - Ana Paula da Rosa |
71 |
|
SEGUNDA PARTE OS MEIOS, A DÁDIVA E O MERCADO |
99 |
|
PERSPECTIVAS PARA PENSAR A CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO ONLINE - Serge Proulx |
101 |
|
DÍZIMO DIGITAL - Alexandre Dresch Bandeira |
123 |
|
O “CATÓLICO” EM RECONEXÃO: A APROPRIAÇÃO SOCIORRELIGIOSA DAS REDES DIGITAIS EM NOVOS FLUXOS DE CIRCULAÇÃO COMUNICACIONAL - Moisés Sbardelotto |
143 |
|
A NARRATIVA FICCIONAL DE HARRY POTTER COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO POLÍTICA - Edu Jacques |
175 |
|
O INTEMPESTIVO JUNHO DE 2013, FIAPOS DE ESPERANÇA EM MICRORREVOLUÇÕES MIDIATIZADAS - Marcelo Salcedo Gomes |
189 |
|
CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE: AÇÕES DIGITAIS DISSIDENTES NO CENÁRIO POLÍTICO - Dulce Mazer Thayane Cazallas do Nascimento |
213 |
|
CIDADANIA EM UM MUNDO CONECTADO: MIDIATIZAÇÃO, DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO - Manoella Neves |
233 |
|
BOOKING.COM SOB A PERSPECTIVA DA ‘CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO’ - Élida Lima |
251 |
|
AUTORES |
273 |
|
CONTRACAPA |
282 |


