CAPA |
1 |
FICHA CATALOGRÁFICA |
6 |
SUMÁRIO |
7 |
APRESENTAÇÃO - OS MEIOS E OS USOS: ENTRE AS DÁDIVAS E OS MERCADOS - Jairo Ferreira e Ana Paula da Rosa |
11 |
PRIMEIRA PARTE - DOS USOS ÀS APROPRIAÇÕES |
15 |
ESTUDOS DE RECEPÇÃO EM CONTEXTO DE MUTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: RUMO A UMA QUARTA GERAÇÃO? - Serge Proulx |
17 |
PARADIGMAS PARA PENSAR OS USOS DOS OBJETOS COMUNICACIONAIS - Serge Proulx |
41 |
DOS MEIOS AOS DISPOSITIVOS: QUESTÕES E PROPOSIÇÕES - Jairo Ferreira |
59 |
TENSÕES ENTRE A CRIAÇÃO E O VAZIO: OSMASHUPS COMO APROPRIAÇÕES DA IMAGEM JORNALÍSTICA EM ESPAÇOS E TEMPOS DIFERIDOS - Ana Paula da Rosa |
71 |
SEGUNDA PARTE OS MEIOS, A DÁDIVA E O MERCADO |
99 |
PERSPECTIVAS PARA PENSAR A CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO ONLINE - Serge Proulx |
101 |
DÍZIMO DIGITAL - Alexandre Dresch Bandeira |
123 |
O “CATÓLICO” EM RECONEXÃO: A APROPRIAÇÃO SOCIORRELIGIOSA DAS REDES DIGITAIS EM NOVOS FLUXOS DE CIRCULAÇÃO COMUNICACIONAL - Moisés Sbardelotto |
143 |
A NARRATIVA FICCIONAL DE HARRY POTTER COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO POLÍTICA - Edu Jacques |
175 |
O INTEMPESTIVO JUNHO DE 2013, FIAPOS DE ESPERANÇA EM MICRORREVOLUÇÕES MIDIATIZADAS - Marcelo Salcedo Gomes |
189 |
CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE: AÇÕES DIGITAIS DISSIDENTES NO CENÁRIO POLÍTICO - Dulce Mazer Thayane Cazallas do Nascimento |
213 |
CIDADANIA EM UM MUNDO CONECTADO: MIDIATIZAÇÃO, DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO - Manoella Neves |
233 |
BOOKING.COM SOB A PERSPECTIVA DA ‘CULTURA DA CONTRIBUIÇÃO’ - Élida Lima |
251 |
AUTORES |
273 |
CONTRACAPA |
282 |