Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados
Autores
Alexandre Dresch Bandeira
Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e Mestrado em
Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio
dos Sinos (2006), é doutorando em Ciências da Comunicação
Unisinos (início em 2013) na mesma Universidade. Desde mil
novecentos e oitenta e seis (1986) atua profissionalmente dentro
domercado das artes gráficas sempre pesquisando e explorando
todas as suas linguagens e aplicações no mercado de impressos,
em diversos suportes como papeis e tecidos. Técnica e prática
em
offset
, tipografia, serigrafia, calcografia, xilogravura, litogra-
fia (Dresch Artes Gráficas Ltda.). Com Agência de Publicidade e
Propaganda de agosto de 2010, atua na área de comunicação e
possui experiência em marketing político e estratégico (campa-
nhas), publicidade interna e externa,
branding
, direção de arte,
projeto gráfico e produção gráfica. (Espiral Comunicação Ltda.).
Pesquisador em mídia e religião: Igreja Universal do Reino de
Deus (dispositivos midiáticos) e Mundial Igreja do Poder de
Deus (sistemas de relações interacionais envolvidos no processo
comunicacional).
Ana Paula da Rosa
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade de
Passo Fundo (2001) e mestrado em Comunicação e Linguagens
pela Universidade Tuiuti do Paraná (2007), doutorado em