Table of Contents Table of Contents
Previous Page  275 / 282 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 275 / 282 Next Page
Page Background

Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados

Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) (2014). É doutorando no

Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação -

Unisinos, com auxílio de bolsa Prosup/Capes; e cursa graduação

em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do

Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Comunicação, com ên-

fase em estudos sobre indústria do entretenimento e narrativas.

Élida de Lima Ferreira

Possui graduação em Jornalismo pela Escola de

Comunicação Social (Ecos) da Universidade Católica de Pelotas

(1999), mesma instituição onde obteve o título de mestre em

Letras (2010), na área de concentração da Linguística Aplicada.

Pelo PPGComda Unisinos, obteve o título de doutora emCiências

da Comunicação, em 2016. Durante 12 anos trabalhou no jor-

nal Diário Popular, em Pelotas-RS, empresa na qual desempe-

nhou as funções de repórter, editora e coordenadora de redação.

Atuou como docente no curso de jornalismo da Unijuí (Ijuí-RS).

Atualmente, faz doutorado no PPGComda Unisinos, com interes-

se na análise do discurso midiático e nas práticas jornalísticas.

Jairo Ferreira

Professor Titular I do Programa de Pós-Graduação

em Ciências da Comunicação da UNISINOS. Pos-doutor em co-

municação pela UNR (Argentina). Formado em Jornalismo

(UFRGS, 1982) e Ciências Econômicas (UFRGS, 1992), e mes-

tre em Sociologia (UFRGS, 1997) e doutor em Informática na

Educação (UFRGS, 2002), com sanduíche nos Arquivos Jean

Piaget e na Unidade de Tecnologias Educacionais da School of

Psychology and Education, University of Geneva (2000). Prêmio

Capes-Paped 2001. Coordenou a criação e é editor de Questões

Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação. Em

2016, formulou e coordenou o projeto Seminário Internacional

de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais. Coordenou

o Projeto/PROCAD intitulado “CRITICA EPISTEMOLOGICA -

Analise de investigações em curso, com base em critérios episte-

mológicos, para desenvolvimentos reflexivos e praxiológicos na

pesquisa em Comunicação “, com pesquisadores da UFG, UFJF e