Table of Contents Table of Contents
Previous Page  276 / 282 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 276 / 282 Next Page
Page Background

Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados

Unisinos. Coordenou também o Projeto Escola de Altos Estudos

intitulado Midiatização, técnica e tecnologias de informação e

comunicação, que conta com a participação de Bernard Miege,

Serge Proulx e Patrice Flichy. Coordenou o GT de Epistemologia

da COMPOS entre 2004-2006. Organizou nove livros e tem cerca

de 70 capítulos e artigos publicados em torno dos temas episte-

mologias da comunicação e midiatização. Atua principalmente

nos seguintes temas: epistemologias da comunicação, midiatiza-

ção, dispositivos, campos das mídias e circulação.

Manoella Maria Pinto Moreira das Neves

Professora adjunta da Universidade Federal de Alagoas,

nos cursos de jornalismo e relações públicas. Coordenadora da

Agência Modelo do curso de Publicidade e Propaganda / IESA.

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do

Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-RS). Mestre em Comunicação

e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

(2002). Graduada em Relações Públicas pela Universidade

Federal de Alagoas (1999). Integrante do grupo de pesqui-

sa EPISTECOM – Epistemologia, imagem, técnica e tecnolo-

gia em processos comunicacionais midiatizados e do Grupo

Interdisciplinar de Estudos da Marca e suas Interfaces (GIEMI).

Atua na área de Comunicação Social com os seguintes temas: mi-

diatização e processos sociais, publicidade, marketing e comuni-

cação organizacional.

Marcelo Salcedo Gomes

Doutorando em Ciências da Comunicação pela

Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com estudos na linha de

pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais. Mestre em Ciências

da Comunicação pela mesma universidade, com estudos na li-

nha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais. Bacharel em

Jornalismo e Fotografia Instrumental pela Universidade do Vale

do Rio dos Sinos. Tem experiência nas áreas de fotojornalismo,

fotodocumentarismo, teorias da comunicação, semiótica, midia-

tização, fotografia publicitária e ensino de fotografia. Ganhador

do Prêmio Adelmo Genro Filho de melhor TCC 2011 concedi-