Table of Contents Table of Contents
Previous Page  277 / 282 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 277 / 282 Next Page
Page Background

Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados

do pela Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo

(SBPJor). Em sua pesquisa de mestrado, investigou a natureza

comunicacional do contato viabilizado pela visualização da fi-

sionomia e presença humana nos retratos da revista National

Geographic, no contexto de uma sociedade em processo de mi-

diatização. No doutorado, pesquisa o rosto como qualidade co-

municacional da tecnocultura.

Moisés Sbardelotto

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na linha de

pesquisa Midiatização e Processos Sociais, com estágio douto-

ral (PDSE/Capes) na Università di Roma “La Sapienza”, na Itália.

Autor de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência re-

ligiosas na internet” (Editora Santuário, 2012). Colaborador do

Instituto Humanitas Unisinos (IHU). Foi membro da Comissão

Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no

Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação

Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada por Hans Küng.

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem expe-

riência na área de Comunicação, com ênfase na interface mídia

e religião.

Serge Proulx

Professor emérito na École des Médias, Faculté de

Communication da Université du Québec à Montréal (UQAM).

Foi professor associado no Département Sciences économiques

et sociales (SES) de

Télécom ParisTech

(ex-ENST), Paris. Autor,

com Phillippe Breton de

Sociologia da comunicaçâo

, (avec

Philippe Breton), Ediçôes Loyola, Sao Paulo, Brasil, 2002, 288 p.

e a L’explosion de la communication à l’aube du XXIe siècle, edi-

tado por La Découverte et Boréal, Paris et Montréal, 2002, 400

p. Organizador de uma dezena de livros e artigos sobre redes

digitais.