Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2107 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2107 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2107

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

CANÁRIO, Rui. Escola: crise ou mutação. In: CANÁRIO, Rui.

A escola tem futuro?

Das promessas às incertezas.

Porto Alegre: Artmed, 2006.

CARNEIRO, Maria Angela Barbato. Memória e patrimônio: a

cultura da infância e o brincar. In: CARNEIRO, M. A. B.

(Org.).

Cócegas, cambalhotas e esconderijos:

cons-

truindo cultura e criando vínculos. São Paulo: Articula-

ção Universidade Escola, 2010.

CUNHA, Maria Isabel da. Quem é o bom professor. In:

CUNHA, Maria Isabel da.

O bom professor e sua prá-

tica.

Campinas: Papirus, 1989.

FREIRE, Paulo.

Medo e ousadia

. São Paulo: Editora Paz e

Terra, 2008.

______.

Pedagogia da autonomia

– Saberes necessários a

prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GADOTTI, Moacir.

A escola e o professor:

Paulo Freire e a

paixão de ensinar. 1. ed. São Paulo: Publisher, 2007.

Disponível em:

http://www.paulofreire.org

. Acesso em:

15 nov. 2013.

LIBÂNEO, José Carlos.

Pedagogia e Pedagogos, para quê?

São Paulo: 5. ed. São Paulo: Cortez, 2002.

MARQUES, Mário Osório. Projeto pedagógico: A marca da

escola.

Revista Educação e Contexto.

Projeto peda-

gógico e identidade da escola no 18. ljuí, Unijuí, abr./

jun. 1990.

OLIVEIRA, R. C. S.

Terceira Idade:

do repensar dos limites

aos sonhos possíveis. Campinas: Papirus, 1999.

RIBEIRO, Amélia Escotto do Amaral.

Pedagogia Empresa-

rial:

atuação do pedagogo na empresa. Rio de Janeiro:

Wak, 2003.

STECANELA, Nilda. Escola e pesquisa: um encontro possí-

vel. In:

Anais do IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre

Questões Curriculares

. Universidade Federal de Santa

Catarina. Florianópolis, 02 a 04 de setembro de 2008.

WEISS, Luise.

Brinquedos & Engenhocas

– Atividades lúdi-

cas com sucata. São Paulo: Scipione, 1997.