Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1685 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1685 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1685

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

SANFELICE, José Luís. Da Escola Estatal Burguesa à Escola

Democrática Popular: considerações historiográficas.

In. LOMBARDI, José Claudinei; NASCIMENTO, Maria

Isabel Moura (orgs).

A Escola Pública no Brasil:

His-

tória e historiografia. Campinas, SP: Autores Associa-

dos, 2005. p. 89 -105.

SOARES, Maria Rita Zoéga; SOUZA, Sílvia Regina de; MARI-

NHO, Maria Luiza.

Envolvimento dos pais:

incentivo à

habilidadede estudoemcrianças. Estud. psicol. (Campi-

nas), Campinas , v. 21, n. 3, p. 253-260, 2004. Disponível

em:

<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttex t&pid=S0103-166X2004000300009&lng=en&nrm=i so>

. Acesso em: 09 abr. 2018.

TACCA, Maria Carmen Villela Rosa; BRANCO, Ange-

la Uchoa.

Processos de significação na relação

professor-alunos:

uma perspectiva sociocultu-

ral construtivista. Estud. psicol. (Natal), Natal, v.

13, n. 1, p. 39-48, 2008. Disponível em:

<http:// www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pi d=S1413-294X2008000100005&lng=en&nrm=iso>

.

Acesso em 09 abr. 2018.

WEISS, Maria Lucia Lemme.

Psicopedagogia Clínica

: uma

visão Diagnóstica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

______.

Psicologia Clínica

: Uma visão diagnóstica dos pro-

blemas de aprendizagem escolar. Rio de Janeiro:

DP&A, 1997.