Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1684 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1684 / 2428 Next Page
Page Background

1684

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

REFERÊNCIAS

BAHIA, Norinês Panicacci.

Formação de professores em

serviço:

fragilidades e descompassos no enfrenta-

mento do fracasso escolar. Educ. Pesqui., São Paulo, v.

35, n. 2, ago. 2009. Disponível em

http://www.scielo. br/scielo.

DESSEN, Maria Auxiliadora; POLONIA, Ana da Costa.

A fa-

mília e a escola como contextos de desenvolvimen-

to humano

.

Paidéia (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto,

v. 17, n. 36, p. 21-32, 2007. Disponível em:

<http:// www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pi d=S0103-863X2007000100003&lng=en&nrm=iso>

.

Acesso em 09 abr. 2018. 

FREIRE, Paulo.

Educação como Prática da Liberdade

. 9. ed.

Rio de Janeiro: Paz e Terra,1979.

______.

Pedagogia da autonomia:

saberes

necessários à

prática educativa. 11. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,

1999.

______.

Educação na Cidade

. 5. Ed. São Paulo: Cortez, 2001b.

______.

Educação e atualidade brasileira

. 3. Ed. São Paulo:

Cortez; Instituto Paulo Freire, 2003a.

GLÓRIA, Delia Maria Andrade.

A “escola dos que passam

sem saber”:

a prática da não- retenção escolar na

narrativa de alunos e familiares. Revista Brasileira de

Educação, Rio de Janeiro, n. 22, p. 62-76, jan./abr. 2003.

MACEDO, Rosa Maria.

Avaliação psicopedagógica da

criança de zero a seis anos

. 3 ed. Petrópolis. RJ: Edi-

tora Vozes, 1994.

MUSSEN, Paul.

O desenvolvimento psicológico da crian-

ça

. São Paulo: Zahar, 1972.

PATTO, Maria Helena Souza.

A Produção do Fracasso Esco-

lar

. São Paulo: T.A Queiroz, 1990.

______.

A Produção do Fracasso Escolar

: histórias de sub-

missão e rebeldia. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999.