Table of Contents Table of Contents
Previous Page  624 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 624 / 2428 Next Page
Page Background

624

EIXO 5 – PAULO FREIRE E OS MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E TRABALHO

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

FINCO, Daniela.

Socialização de gênero na educação in-

fantil.

Ciências e Letras. Porto Alegre. n. 43, p. 261-

274, jan./jun. 2008. Disponível em:

<www.fapa.com.br/ cienciaseletras>

Acesso em: jan. 2017.

FREIRE, Paulo.

Educação como prática para liberdade.

Rio

de Janeiro: Paz e Terra, 1999.

_______, Paulo.

Pedagogia da autonomia:

saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GADOTTI, Moacir.

A escola e o professor:

Paulo Freire e a

paixão de ensinar. 1. ed. São Paulo: Publisher Brasil,

2007.

GOMES, Maria E; BARBOSA, Eduardo F.

As técnicas de gru-

pos focais para obtenção de dados qualitativos.

Dis-

ponível em:

http://www.tecnologiadeprojetos.com.br/ banco_objetos/%7B9FEA090E-98E9-49D2-A638-6D 3922787D19%7D_Tecnica%20de%20Grupos%20Fo cais%20pdf.pdf

Acesso em: jan. 2018.

HALL, Stuart.

A identidade cultural da pós-modernidade.

10ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2005.

LOURO, Guacira Lopes.

Gênero, sexualidade e educação.

Uma perspectiva pós-estruturalista.

Vozes: Petrópo-

lis, RJ, 1997.

LÜCK, Heloísa.

Gestão da cultura e do clima organizacio-

nal da escola.

Petrópolis: RJ, Vozes, 2010.

MARCELO, Carlos.

A identidade docente: constantes e de-

safios.

Revista Brasileira de pesquisa sobre formação

de professores. Belo Horizonte, v.1, n. 01, ago/dez,

2009. Disponível em:

<http://formacaodocente.auten ticaeditora.com.br/artigo/exibir/1/3/1>

. Acesso em:

jan 2017.

PIMENTA, S. G.

Saberes pedagógicos e atividade docente.

São Paulo: Cortez, 1999.

THIOLLENT, Michel.

Metodologia da pesquisa-ação.

São

Paulo: Cortez, 1986.