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XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

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EIXO 5 – PAULO FREIRE E OS MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E TRABALHO

que posso saber melhor o que já sei e conhecer o

que ainda não sei. Minha segurança se alicerça no

saber confirmado pela própria existência de que, se

minha inconclusão, de que sou consciente, atesta,

de um lado, minha ignorância, me abre, de outro, o

caminho para conhecer. (FREIRE, 1996, p 86)

Portanto, ao desenvolver com êxito as ações progra-

madas, espera-se em um olhar diferenciado sobre as rela-

ções de gênero por parte das docentes e também por parte

de quem propõe a pesquisa.

REFERÊNCIAS

ALVARADO PRADA. Luis Eduardo, FREITAS, Thais Campos.

FREITAS, Cinara Aline.

Formação continuada de pro-

fessores:

alguns conceitos, interesses necessidades e

propostas. Ver. Diálogo Educ, v. 10, n.30 p. 367 – 387.

Curitiba. Mar/ago 2010. Disponível em:

https://perio dicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/article/ viewFile/ 2464/2368

Acesso em mar. 2017.

BRASIL.

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educa-

ção Infantil.

Brasília: DF, 2010.

______

Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996

. Estabe-

lece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Dis-

ponível em:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/ L9394.htm

Acesso em mar 2017.

____.

Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014

. Aprova o Plano

Nacional da Educação – PNE e dá outras providências.

Brasília:DF. 2014. Disponível em:

<http://www.planal to.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l13005.

htm> Acesso em: jan. 2017.

DIAS, Afrancio Ferreira. Introduzindo a perspectiva de gê-

nero na formação docente para uma educação não

discriminatória.

18º REDOR

– Universidade Federal

Rural de Pernambuco; Recife, PE, 2014. p. 1873 – 1887.

Disponível em:

<http://wwww.ufpb.br/evento/iti/ocs/ index.php/18redor/paper/viewfile/765/760>

. Acesso

em: 22 jan. 2017.