Table of Contents Table of Contents
Previous Page  429 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 429 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

429

EIXO 4 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DO CAMPO:

RESISTÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS

CARVALHO, Horácio M. de; COSTA, Francisco de Assis. Agri-

cultura camponesa. In: CALDART et. al. (Orgs.).

Dicio-

nário da Educação do Campo

. 2. ed. Rio de Janeiro:

Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; São

Paulo: Expressão Popular, 2012.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido.

17. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1987.

_______.

Pedagogia da autonomia:

saberes necessários à

prática educativa. 29. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2004.

MINAYO, Maria C. de S.; DESLANDES, Suely F.; GOMES, Ro-

meu (Orgs.)

Pesquisa Social:

teoria, método e criativi-

dade. 25 ed. ver. e atualiz. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.

SARTORI, Jerônimo; SEGAT, Taciana Camera. Educação frei-

reana: a formação docente como ato de libertação. In:

ANDREOLA, Balduino Antonio et al. (orgs.).

Formação

de Educadores:

da itinerância das universidades à es-

cola itinerante. Ijuí: Ed. Unijuí, 2010. p. 111-128.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL, Campus Ere-

chim.

Projeto Pedagógico do Curso Interdisciplinar

em Educação do Campo

: Ciências da Natureza. Ere-

chim, 2012.