Table of Contents Table of Contents
Previous Page  23 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 23 / 2428 Next Page
Page Background

23

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1535 CARTA PEDAGÓGICA: A PROPOSTA POLÍTICA PEDAGÓGICA DA EMEF EM TEMPO INTEGRAL PROF. VALDIR CASTRO: DIÁLOGOS COM A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO Nitéri Ferreira Vieira 1541 ACOLHIDA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA A PARTE INICIAL DE UMA AULA: FOCO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Sastria de Paula Rodrigues Bento Selau 1553 ALFABETIZAÇÃO EM CLASSES POPULARES: EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO EXERCÍCIO DE AUTORIA, SUBJETIVAÇÃO E LIBERDADE Maria de Fátima de Lima das Chagas 1569 CARTA PEDAGÓGICA SOBRE O DIÁLOGO NA ESCOLA Angelita Carla Alves Pereira Ana Lúcia Souza de Freitas 1575 CONSCIENTIZAÇÃO, ESPERANÇAR E LIBERTAÇÃO: (RE)ENCONTROS COM PAULO FREIRE Celso Ilgo Henz Ivani Soares 1589 CURIOSIDADE E CONSCIÊNCIA PARA FREIRE: UMA MARATONA PELA TRÍADE DO CONHECIMENTO NO COTIDIANO ESCOLAR Cineri Fachin Moraes 1603 DA LEITURA DO MUNDO À LEITURA DA PALAVRA: CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA A PARTIR DA LEITURA DE POESIA NO ENSINO MÉDIO Rosana Andres Dalenogare Flávia Brocchetto Ramos José Edimar de Souza 1613 DE OLHO NA MÍDIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA Maria de Lourdes Mossmann Ivete Terezinha Zandoná Roseclei Neuhaus 1617 DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO EM PAULO FREIRE Luzia Lopes Moacir Fernando Viegas 1623 DESMISTIFICANDO PAULO FREIRE: REVITALIZANDO A LEITURA DE PEDAGOGIA DA AUTONOMIA Thaís Cauzzi Ramilho 1629 EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ENSINAR NÃO É TRANSFERIR CONHECIMENTO Thamiris Izidoro da Silva 1641 EDUCAÇÃO POPULAR E O DIÁLOGO PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA FREIREANA Cláudia Maria Seger Diovanela Liara Schmitt Hedi Maria Luft