Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1671 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1671 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1671

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

file/439/documentoreferencia.pdf. Acesso em: 21 de

março de 2016.

GAMARNIKOW, Eva.

Educação, (in)justiça social e direitos

humanos

: combatendo desigualdades na globaliza-

ção turbo capitalista. Tradução de Jeffrey Hoff. Revi-

são técnica de Antonio Flavio Barbosa Moreira. Revista

Brasileira de Educação, v. 18, n. 52, jan.-mar. 2013, p.

189-243. Disponível em:

http://www.scielo.br/pdf/rbe-

du/v18n52/11.pdf. Acesso em: 09 de julho de 2016.

GEHLEN, Simoni T.

A função do problema no processo

ensino-aprendizagem de Ciências

: contribuições de

Freire e Vygotsky. Tese de Doutorado. PPGECT/UFSC.

Florianópolis, 2009.

L

ÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli.

Abordagens qualitativas

de pesquisa

: a pesquisa etnográfica e o estudo de

caso. São Paulo: EPU. p.11-24, 1986.

MORAES, Roque; GALIAZZI, Maria do Carmo.

Análise Tex-

tual Discursiva

. Ijuí: UNIJUÍ, 2007.

MORTIMER, Eduardo F.

Conceptual change or conceptu-

al profile change?

Science & Education, vol. 4, n. 3,

1995, p. 265-287.

PETRONI, Ana Paula; SOUZA, Vera Lúcia T. de. Vigotski e

Paulo Freire: contribuições para a autonomia do pro-

fessor.

Rev. Diálogo Educ.

, Curitiba, v. 9, n. 27, p. 351-

361, maio/ago. 2009. Disponível em: http://www2.

pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd1=2744&d-

d99=view&dd98=pb. Acesso em: 14 de julho de 2016.

RITTER, Jaqueline.

Processos de recontextualização das

compreensões da educação para o século XXI em

políticas públicas e práticas educacionais

: sentidos

e significados para a formação de competências. Tese

(Doutorado em Educação nas Ciências). Universidade

Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do

Sul, Ijuí, 2015.