Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1441 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1441 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1441

EIXO 9 – PAULO FREIRE: POLÍTICAS PÚBLICAS E A GESTÃO EDUCACIONAL

análise da documentação escolar referente ao objeto estu-

dado e da transcrição do diálogo dos grupos focais, plane-

ja-se investigar a concepção e o processo de avaliação na

área de Matemática, na escola estadual de Ensino Médio do

município de Caxias do Sul, após a categorização e interpre-

tação das informações advindas da investigação.

Palavras-chave:

Avaliação. Ensino Médio. Emancipação.

REFERÊNCIAS

FREIRE, P.

A educação na cidade

. São Paulo: Cortez, 1991.

FREIRE, P.

A importância do ato de ler

. 50 ed.São Paulo:

Cortez, 1992a.

LÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de.

Pes-

quisa em educação:

abordagens qualitativas. São

Paulo: EPU, 1986.

MORAES, Roque; GALIAZZI, Maria do Carmo.

Análise Tex-

tual Discursiva.

2 ed.Ijuí: Ed. Unijuí, 2011.

SHOR, Ira; FREIRE, Paulo.(Trad. Adriana Lopez; Rev. Lólio

Lourenço de Oliveira).

Medo e Ousadia:

O cotidiano

do professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.

Weffort, F.C. Educação e Política, in FREIRE, P. 

Educação

como prática da liberdade

. Rio de Janeiro: Paz e Ter-

ra, 1967.

YIN, Robert K. 

Estudo de caso:

planejamento e métodos. 4.

ed. Porto Alegre: Bookman, 2010.