Redes digitais: um mundo para os amadores.
Novas relações entre mediadores,
mediações e midiatizações
indivíduos. E tais rastros são denominados de ID algorítmicas.
Embora esta faceta não seja alvo de nosso artigo, não podería-
mos nos furtar de observá-la, pois tal identidade é tão presente
nas atividades das pessoas que lidam com o digital que se torna
impossível ignorá-la.
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Crowdfunding
: a circulação dos casos de sucesso
e insucesso
Não se pode, contudo, deixar de fazer alusão às dife-
rentes formas de circulação nas quais as informações sobre o
crowdfunding
ocorrem. Além dos sites próprios dos indivíduos
que colocam seus projetos à disposição para o financiamento
coletivo, do site Catarse, da midiatização nos meios tradicionais
(televisão e jornais com a recuperação dos materiais por via da
internet e/ou dos sites destes veículos), as agências de conteú-
dos também se reportam a esta modelagem de captação de re-
cursos e a têm como um produto seguro e que tem importância
significativa especialmente em áreas que ainda carecem muito
de incentivo, como a cultural. Por isso, com o objetivo de “di-
fundir” o conceito (PORTAL DE MÍDIA, 2013,
online
), a agência
Recheio Digital, de São Paulo, produziu dois minidocumentários
sobre
crowdfunding
.