Table of Contents Table of Contents
Previous Page  334 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 334 / 2428 Next Page
Page Background

334

EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

política (1999 - 2002).

Revista FEE

. v. 29, n. 2 (2008), p.

301-328. Disponível em:

<http://revistas.fee.tche.br/ index.php/ensaios/article/viewFile/2179/2573>

. Aces-

so em: 16 jul. 2015.

DUFFAURE, André; ROBERT, Jean.

Une Méthode active

d’apprentissage agrícole.

Paris: AIMFR, 1955

FREIRE, Paulo

. Pedagogia da Esperança:

Um reencontro

com a Pedagogia do oprimido. 4 ed. (1 edición: 1992).

Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2003.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. 25 ed. (1 edición:

1970). Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia:

Saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PRONERA, Brasilia-DF: PRONE-

RA, 2016.

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO. INSTITUTO

NACIONAL DE COLONIZAÇÃOE REFORMA AGRÁRIA.

II Plano Nacional de Reforma Agrária:

Paz, Produ-

ção e Qualidade de Vida no Meio Rural. 2004.

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.

Progra-

ma Nacional de Crédito Fundiário:

Consolidação

da Agricultura Familiar (Manual de Operações). SRA/

MDA. Brasília, 2005.

PROJETO PEDAGÓGICO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM AGROPECUÁRIA, Frederico Wesphalen-RS: URI,

2014.

______.

Programa nacional de crédito fundiário: uma ava-

liação qualitativa (2003-2010).

TORRENS, J. C. S.

(Coord.). Brasília: IICA/MDA/PCT-Crédito Fundiário,

2011. 164 p. (Estudos de reordenamento agrário, v. 7).

SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DO

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.

Crédito Fundiário.

Brasília, 2017. Disponível em:

<http://www.mda.gov. br/sitemda/secretaria/sra-crefun/sobre-o-programa>

.

Acesso em: 20 mar. 2017.