Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2166 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2166 / 2428 Next Page
Page Background

2166

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

MORETTI-PIRES, Rodrigo Otávio et al. Potencialidades da

problematização freireana no ensino de didática em

enfermagem.

Revista Cogitare Enfermagem

, v. 15,

n. 2, 2010. Disponível em:

<http://www.redalyc.org/ html/4836/483648971018/>

. Acesso em: 03 abr. 2018.

MORIN, Edgar.

A cabeça bem-feita

: repensar a reforma, re-

formar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil,

2000.

NASCIMENTO, Maria Elisa Brum do. Caminhos e desafios da

enfermagem no Brasil.

Revista HISTEDBR On-line

,

2006. Disponível em:

<http://www.histedbr.fae.uni- camp.br/art09_23.pdf>

. Acesso em: 04 abr. 2018.

PAI, Daiane Dal; SCHRANK, Guisela; PEDRO, Eva Neri. O Enfer-

meiro como ser sócio-político: refletindo a visibilidade

da profissão do cuidado.

Revista Acta Paul Enferma-

gem

. 2006. Disponível em:

<http://www.scielo.br/pdf/ ape/v19n1/a13v19n1>

. Acesso em: 03 abr. 2018.

PIRES, Denise. A enfermagem enquanto disciplina, profissão

e trabalho.

Revista Brasileira de Enfermagem

, v. 62,

n. 5, 2009. Disponível em:

<http://www.scielo.br/pdf/ reben/v62n5/15>

. Acesso em: 02 abr. 2018.

QUEVEDO, Margarete. Educação profissional no Brasil: for-

mação de cidadãos ou mão de obra para o mercado

de trabalho?

Revista REHUTEC

, v. 1, n. 1, 2013. Dispo-

nível em:

<http://www.fatecbauru.edu.br/ojs/index. php/rehutec/article/view/9/8>

. Acesso em: 02 abr.

2018.

RENOVATO, Rogério Dias et al. As identidades dos enfer-

meiros em cenários de mudanças curriculares no en-

sino da enfermagem.

Revista Trabalho, Educação

e Saúde

, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p. 231-248, 2009.

Disponível em:

<http://repositorio.unicamp.br/handle/ REPOSIP/28026>

. Acesso em: 29 mar. 2018.

SENA, Roseni Rosângela de et al. O cuidado no trabalho em

saúde: implicações para a formação de enfermeiros.

Revista Interface:

Comunicação, Saúde e Educação, v.