Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2165 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2165 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2165

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque. As contribuições

de Paulo Freire para uma educação ambiental dialó-

gica.

29ª Reunião Anual da ANPEd

. Caxambu, MG,

2006.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Autonomia

:

Saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

<http://www.forumeja.org.br/files/autonomia.pdf>

FRIGOTTO, Gaudêncio.

Educação e a crise do capitalismo

real

. 3. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

GÓMEZ, Carlos Minayo; MINAYO, Maria Cecília de Sou-

za. Enfoque ecossistêmico de saúde: uma estratégia

transdisciplinar.

©INTERFACEHS

– Revista de Ges-

tão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Am-

biente

, v. 1, n. 1, art. 1, 2006.

LIMAVERDE, Patrícia.

Pedagogia ecossistêmica

: educação

transdisciplinar da Escola Vila. Fortaleza: Editora da

Vila, 2015.

MILIOLI, Geraldo. O pensamento ecossistêmico para uma vi-

são de sociedade e natureza e para o gerenciamento in-

tegrado de recursos.

Revista Desenvolvimento e Meio

Ambiente

, v. 15, 2007. Disponível em:

<http://www. revistas.ufpr.br/made/article/viewFile/11899/8395>

Acesso em: 04 abr. 2018.

MIRANDA, Karla Corrêa Lima; BARROSO, Maria Grasiela

Teixeira. A contribuição de Paulo Freire à prática e

educação crítica em enfermagem.

Revista Latino-A-

mericana de Enfermagem

, Ribeirão Preto, v. 12, n.

4, p. 631-635, 2004. Disponível em:

<https://www.re- vistas.usp.br/rlae/article/view/1921>

Acesso em: 08

abr. 2018.

MORAES, Maria Cândida.

Paradigma educacional emergen-

te: um novo paradigma para um novo século. COEB

2016,

Anais

: VI Congresso de Educação Básica, 2016.

Disponível em:

<http://189.8.211.4/coeb2016/anais/ conferenciasepalestras/candida.pdf>

Acesso em: 05

abr. 2018.