Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1876 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1876 / 2428 Next Page
Page Background

1876

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

REFERÊNCIAS

BERGER, Peter L; LUCKMANN, Thomas.

A construção so-

cial da realidade: tratado de sociologia do conheci-

mento.

13 Edição. Petrópolis: Vozes. 1996.

CARRILLO, Alfonso Torres.

La Educación Popular: Trayec-

toria y actualidad.

Bogotá: El Búho Ltda. 2008.

FERREIRA, Luciane Rocha.

Educação em Economia Popu-

lar Solidária: Experiências pedagógicas que liber-

tam?

(Tese em Educação). 297 f. 2018. Programa de

Pós-Graduação em Educação. Universidade do Vale do

Rio dos Sinos (UNISINOS). 2018.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. 17 Ed. Rio de Janei-

ro: Paz e Terra. 1987.

_______.

Educação como prática da liberdade

. 22 Edição.

Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1996.

_______.

Pedagogia da Esperança: Um Reencontro com a

Pedagogia do Oprimido.

Rio de Janeiro: Paz e Terra.

1997.

_______.

Conscientização: teoria e praticada libertação:

uma introdução ao pensamento de Paulo Freire

.

São Paulo: Centauro, 2001.

GIOVEDI, Valter Martins.

A inspiração Fenomenológica

na Concepção de Ensino-aprendizagem de Paulo

Freire.

Dissertação de Mestrado em Currículo. f 141.

PUC/2006.

MERLEAU-PONTY, Maurice.

Signos.

São Paulo: Martins Fon-

tes, 1991.

_______.

Fenomenologia da Percepção

. São Paulo: Martins

Fontes, 1971.

MORETTI, Cheron Z.; ADAMS, Telmo.

Mediações Pedagógi-

cas e (Des) Colonialidade: A contribuição de Fanon,

Fals Borda e Freire

In: ADAMS et al. PESQUISA-EDU-

CAÇÃO: Mediações para a transformação social. Curi-

tiba: Appris. 2017. p. 195-220.