Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1775 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1775 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1775

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

PRÉ-FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS

DE PAULO FREIRE COMO ESPAÇO

DE FORMAÇÃO E ARTICULAÇÃO DA

UNIVERSIDADE COM A ESCOLA

Gabriela Silva Pereira

1

Ana Lúcia Souza de Freitas

Porto Alegre, 16 de abril de 2018.

Aos meus colegas do curso de Psicologia, aos meus

familiares, aos que acreditam, aos que atuam e aos que

amam a área da educação,

Caros leitores e demais interessados na temática do

título, com este trabalho, apresento-lhes a visão de uma es-

tudante de Psicologia no universo da educação, no que visa

o espaço de formação e o vínculo da universidade com a es-

cola. Faço parte do grupo de Pesquisa Formação de Profes-

sores e Gestores e Práticas Pedagógicas (GP), coordenado

pela Profa. Dra. Ana Lúcia Freitas, no qual exerço função de

bolsista de iniciação científica.

O projeto que participo é intitulado Práticas de Ges-

tão da Escola: saberes, tensionamentos e possibilidades,

este tem por objetivo propor indicadores dos processos de

gestão, e para que se possa validá-los são feitos encontros

com gestores/as de escolas participantes e contribuintes

da pesquisa, os quais são chamados de Roda de Diálogo

de Gestores/as. Entre os espaços da universidade e da es-

cola articula-se o planejamento de ações de formação que

se fortalecem por meio do vínculo da universidade com a

escola.

Na busca do fortalecimento desta relação universida-

de escola, que é um dos objetivos de nossa pesquisa, é que

foram pensadas e realizadas as Rodas de Diálogo. Desde o

1

Graduanda do Curso de Psicologia - Bolsista de Iniciação Cientifica UNI-

SINOS (UNIBIC) no Mestrado Profissional em Gestão Educacional (MPGE).

E-mail:

pereira.gabriela@hotmail.com