Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1519 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1519 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1519

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

REFERÊNCIAS

DAYRELL, Juarez. A escola “faz” as juventudes? Reflexões em

torno da socialização juvenil.

Educação & Sociedade

,

Campinas, v. 28, n. 100. p. 1105-1028, 2007.

FIGUEIRA, Michel Constantino. 

Colônia de Pescadores Z3,

Pelotas-RS: Da Crise na Pesca à Expansão do Turis-

mo com Base no Patrimônio Cultural. 

2009. 157 f.

Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-graduação

em Memória Social e Patrimônio

Cultural do Instituto de Ciências Humanas da Universidade

Federal de Pelotas, Pelotas: UFPEL, 2009.

FREIRE, Paulo.

Ação Cultural para Liberdade

. 25. ed. Rio

Janeiro: Paz e Terra, 1981.

FREIRE, Paulo.

Educação Como Prática da Liberdade

. Rio

de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Autonomia

: saberes necessá-

rios à prática educativa.

370.ed.

ed. Rio de Janeiro: Paz

e Terra, 1996.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. 27. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1987.

JOVCHELOVICH S, Bauer MW. Entrevista Narrativa. In: Bauer

MW, Gaskell G.

Pesquisa qualitativa com texto, ima-

gem e som:

um manual prático. Petrópolis: Vozes;

2002, p. 90-113.

PIMENTEL, V. G. ; MADEIRA, J. C. ; GOMES, G. T. Pensando a

Questão Ambiental na Colônia de Pescadores Z3: Pro-

blematizando a Sociedade Contemporânea a partir

do Diálogo. IX Seminário Nacional Diálogos em Paulo

Freire.

Anais...

Igrejinha: FACCAT. 2015. p. 1-6.

DELIZOICOV, D; ANGOTTI, J. A. & PERNAMBUCO, M. M.

En-

sino de ciências:

fundamentos e métodos. São Paulo:

Cortez 2011.

SILVA, A.F.G.

Construção do Currículo na Perspectiva Po-

pular Crítica: das falas significativas às práticas

contextualizadas

. Tese de doutorado em Educação.

São Paulo: PPGEd/Currículo/PUC, 2004.