Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1501 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1501 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1501

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

F

AVERO, Osmar

. O legado de Paulo Freire

: passado ou

atualidade? REVEJ@ - Revista de Educação de Jovens

e Adultos, v. 1, n. 0, ago. 2007.

FRIGOTTO, Gaudêncio.

A gênese das teses do Escola sem

Partido

: esfinge e ovo da serpente que ameaçam a so-

ciedade e a educação. In: FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.)

Escola “sem” partido: esfinge que ameaça a educação

e a sociedade brasileira. Rio de Janeiro: UERJ, LPP,

2017. pp.17-34.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. 12 ed. Rio de Janei-

ro: Paz e Terra, 1983.

FREIRE, Eduardo

Duarte et al. Lomba do Pinheiro

. Porto

Alegre: Unidade Editorial. Secretaria Municipal da Cul-

tura. Porto Alegre, 2000 (Memória dos Bairros).

GALLO, Sílvio. (Org.) Ética e cidadania: caminhos da filosofia.

11 ed. Campinas: Papirus, 2003.

GRAMSCI, Antonio.

Os intelectuais e a organização da cul-

tura

. 4 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1989.

KOSIK, Karel.

Dialética do concreto

. 2 ed. Rio de Janeiro:

Paz e Terra, 1976.

INSTITUTO SOU DA PAZ.

Gênero fora da caixa

: guia prático

para educadores e educadoras. São Paulo: Sou da Paz,

2011.

LOURO, Guacira Lopes.

Gênero, sexualidade e educação

.

7ª ed. Petrópolis: Vozes; 2004.

JESUS, Beto et all.

Diversidade sexual na escola

: uma me-

todologia de trabalho com adolescentes e jovens.

CORSA/ECOS, 2008.

JUNQUEIRA. Rogério Diniz.

Políticas de educação para a

diversidade sexual

: escola como lugar de direitos. In:

LIONÇO, Tatiana; DINIZ, Debora (Orgs.). Homofobia e

Educação: um desafio ao silêncio. Brasília: LetrasLivres:

EdUnB, 2009. P. 161-194.

LACERDA, Milena.

Enredos sobre diversidade sexual e gê-

nero na educ

ação. In: NOGUEIRA, Leonardo; HILÁRIO