Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1500 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1500 / 2428 Next Page
Page Background

1500

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em

Saúde.

Adolescentes e jovens para a educação en-

tre pares

: sexualidades e saúde reprodutiva. (Divs Ca-

dernos). Brasília, 2011

CAMPOS, Pedro Ortega.

Educar perguntando

: ajuda filosó-

fica na escola e na vida. São Paulo: Paulinas, 2008.

CANDAU, Vera Maria.

Educação em Direitos humanos no

Brasil:

realidade e perspectivas. In: CANDAU, Vera

Maria; SCAVINO, Susana (Orgs.). Educação em Direitos

Humanos: construir democracia. Rio de Janeiro: DPA,

2000. p.72-99.

CARBONARI, Paulo César.

Direitos Humanos

: Sugestões

Pedagógicas. Paulo Fundo: Instituto de Filosofia Ber-

thier, 2008.

EGGERT, Edla.

Mulher/Homem (relações de gênero, re-

lações dignas).

In. STRECK, Danilo; REDIN, Euclides;

ZITKOSKI, Jaime (Orgs.). Dicionário Paulo Freire. Belo

Horizonte: Autêntica, 2008. pp. 281-283.

EMEF SAINT HILAIRE.

Referenciais Curriculares.

Filosofia

no Ensino Fundamental. Porto Alegre. 2017a. Reprogr.

EMEF SAINT HILAIRE. FILOSOFIA.

Rodada de Avaliação

. Fi-

losofia/2017b. Sistematização Final. Prof. Marco Mello

(C31, C32, C33).

FACCHINI, Regina.

A sala de aula é de autonomia do pro-

fessor

. Entrevista. In Revista da ATEMPA n.1, Out 2015.

PNE e PME em debate. p. 38-39.

FACCHINNI, Regina; RODRIGUES, Julian.

É preciso estar atenta

(o) e forte:

histórico do Movimento LGBT e conjuntura

atual. In: NOGUEIRA, Leonardo; HILÁRIO Herivan; PAZ,

Thaís Terezinha; MARRO, Kátia (Orgs.). Hasteemos a

bandeira colorida: diversidade sexual e de gênro no

Brasil. São Paulo: Expressão Popular, 2018, pp.231-262.

FAVARETTO, Celso.

Notas sobre ensino de filosofia

. In:

ARANTES, Paulo Eduardo et alii. A filosofia e seu ensi-

no. São Paulo: EDUC, 1993. p. 77-85.