Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1317 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1317 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1317

EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

autonomia e das diferenças, de modo a constituir processos

formativos e educativos para a ética.

REFERÊNCIAS

CANÁRIO, Rui.

O que é a Escola?

Um ‘olhar’ sociológico.

Portugal: Porto, 2005

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Autonomia.

São Paulo: Paz e

Terra, 1996.

JOSSO, Marie-Christine.

Experiências de Vida

e

Formação

.

São Paulo: Cortez, 2004.

LUDKE, Menga; ANDRÉ, Marli.

Pesquisa em educação:

abordagens qualitativas

. São Paulo: EPU, 1986.

MORIN, Edgar. O Método 5

: A humanidade da humanida-

de

– a identidade humana. 4 ed. Porto Alegre: Sulina,

2007.

PIERRAKOS, Eva.

O

caminho

da

autotransformação

– The

pathwork of self – transformation. São Paulo: Cultrix,

1990.

SACRISTÁN, Gimeno J.

Educar e conviver na cultura glo-

bal.

Porto/Portugal: ASA, 2002.

SEVERINO, A. J.

Metodologia do trabalho científico.

23.

ed. São Paulo: Cortez, 2007.