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EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

considerando que hoje as tecnologias estão presentes na

vida de professores e educandos, e, nessa lógica um leque

de possibilidades à disposição: internet, software, jogos, fil-

mes, entre outros

Há uma intencionalidade em qualificar o trabalho do-

cente nas escolas públicas com o apoio das tecnologias, po-

rém, ainda há muito a fazer. Em especial o investimento na

formação continuada dos professores, preparando-os para

a utilização das novas tecnologias com o objetivo de ino-

var os processos metodológicos, relevante procedimento,

quando se deseja zelar pela aprendizagem dos estudantes.

REFERÊNCIAS

BRASIL.

Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 200

8.

Institui

a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e

Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação,

Ciência e Tecnologia, e dá outras providências. Brasi-

lia, 2008. Disponível em:

<http://www.planalto.gov.br/ ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11892.htm>

. Aces-

so em: 27 mar. 2018.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Autonomia:

saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido.

11. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1982.

FREIRE, Paulo.

Política e Educação.

4. ed. São Paulo: Cortez,

2000.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido.

9. ed. Rio de Janei-

ro: Paz e Terra, 1981.

FREIRE, Paulo.

Educação e Mudança.

Rio de Janeiro: Paz e

Terra, 1987.

INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA.

Projeto Político do

Curso de Licenciatura em Computação

. Santa Ma-

ria/RS, 2016. Disponível em:

http://www.iffarroupilha. edu.br/projeto-pedag%C3%B3gico-de-curso/cam pus-santo-%C3%A2ngelo

Acesso em: 06 abr 2018.