Redes digitais: um mundo para os amadores. Novas relações entre mediadores, mediações e midiatizações
Alexandre Dresch Bandeira
Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e Mestrado em
Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio
dos Sinos (2006), é doutorando em Ciências da Comunicação
Unisinos (início em 2013) na mesma Universidade. Desde mil
novecentos e oitenta e seis (1986) atua profissionalmente dentro
domercado das artes gráficas sempre pesquisando e explorando
todas as suas linguagens e aplicações no mercado de impressos,
em diversos suportes como papeis e tecidos. Técnica e prática
em offset, tipografia, serigrafia, calcografia, xilogravura, litogra-
fia (Dresch Artes Gráficas Ltda.). Com Agência de Publicidade e
Propaganda de agosto de 2010, atua na área de comunicação e
possui experiência em marketing político e estratégico (campa-
nhas), publicidade interna e externa, branding, direção de arte,
projeto gráfico e produção gráfica. (Espiral Comunicação Ltda.).
Pesquisador em mídia e religião: Igreja Universal do Reino de
Deus (dispositivos midiáticos) e Mundial Igreja do Poder de
Deus (sistemas de relações interacionais envolvidos no processo
comunicacional).
Bianca Britz de Lima
Bolsista Unibic – Unisinos. Graudanda de Publicidade e
Propaganda da Universidade do Rio dos Sinos.
Edu Fernandes Lima Jacques Filho
Possui graduação em Comunicação Social - Hab. Jornalismo pela
Universidade Católica de Pelotas (Ucpel) (2010) e Mestrado
em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio
dos Sinos (Unisinos) (2014). É doutorando no Programa de Pós
Graduação em Ciências da Comunicação - Unisinos, com auxílio
de bolsa Prosup/Capes; e cursa graduação em História da Arte
na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem ex-
periência na área de Comunicação, com ênfase em estudos sobre
indústria do entretenimento e narrativas.