Table of Contents Table of Contents
Previous Page  813 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 813 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

813

EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)

BRASIL.

Constituição Federal.

(1988). Disponível em:

<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ Emendas/Emc/emc59.htm>

. Acesso em: 16.10.2017.

BRASIL.

Lei Nº 12.796/2013.

Disponível em:

<http://www. planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/ L12796.htm>

. Acesso em: 17.10.2017.

BRASIL. Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _

Estatuto da Criança e do Adolescente.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia

: saberes necessá-

rios à prática educativa.31. ed. São Paulo: Paz e Terra,

1996.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido

. 17ª ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Indignação:

cartas pedagó-

gicas e outros escritos. 1ª Edição. São Paulo: Editora

UNESP, 2000.

LIBÂNEO, J.C. et all(org).

Educação escolar: política, estru-

tura e organização

. 4ª Ed. São Paulo: Cortez, 2007.

PAULO, Fernanda dos Santos.

A Formação do (as) Educa-

dores (as) Populares a partir da Práxis: Um estudo

de caso da AEPPA

. 2013. 273 f. Dissertação (Mestra-

do) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Uni-

versidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

SAVIANI, Demerval.

Pedagogia histórico-crítica: Primeiras

aproximações

. 2. ed. São Paulo: Autores Associados,

1991.

VYGOTSKY, Lev.

A formação Social da Mente.

4. Ed.

São

Paulo: Martins Fontes, 1991.