Table of Contents Table of Contents
Previous Page  779 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 779 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

779

EIXO 6 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ALFABETIZAÇÃO

Outro marco para o projeto, com a consolidação da

Política publica pela criação da Escola Municipal de Educa-

ção de Jovens e Adultos Paulo Freire, na qual poderá con-

templar outras comunidades pesqueiras, disponibilizando

aos parceiros locais um projeto pedagógico com metodo-

logia específica para essa categoria, respeitando sua cultura,

experiência e realidade.

REFERÊNCIAS

BRANDÃO, Carlos Rodrigues.

O que é Educação Popular

.

Brasiliense, São Paulo, 2006.

FREIRE, Paulo

. Pedagogia do Oprimido

. Rio de Janeiro: Paz

e Terra. 1987.

ARELARO, Lisete.

O Ensino Fundamental no Brasil: avan-

ços, perplexidades e tendências, in Educação & So-

ciedade.

Campinas, v. 26, n. 92, outubro/2005.

ARROYO, Miguel.

A educação de jovens e adultos

. São

Paulo, 2001.

BRANDÃO, Carlos Rodrigues.

O que é Educação Popular

.

Ed Brasiliense. 2006.

FREIRE Paulo.

Pedagogia da autonomia

: saberes necessá-

rios a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

FREIRE Paulo; GADOTTI, Moacir; GUIMARÃES Sérgio.

Peda-

gogia: diálogo e conflito

.

6.ed

. São Paulo: Cortez,

2001.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia. Saberes necessá-

rios à pratica educativa.

Ed. Moderna,1996.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido

.

47.ed

. Rio de Janei-

ro: Paz e Terra, 2005.

FREITAS, Luiz Carlos.

Ciclos, Seriação e Avaliação: confron-

to de lógicas

. SP: Ed. Moderna, 2003.

MARQUES, M

á

rio Os

ó

rio.

Educação das ci

ê

ncias: interlocu-

çã

o e complementaridade.

Iju

í

: Editora Uniju

í

, 2002.