Table of Contents Table of Contents
Previous Page  468 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 468 / 2428 Next Page
Page Background

468

EIXO 4 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RESISTÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

BRASIL.

Resolução CNE/CEB 01/2002

. Institui diretri-

zes operacionais da educação básica para as es-

colas do campo. Brasília: MEC, 2001. Disponível

em:

<http://portal.mec.gov.br/index.php?option=- com_docman&vie w=download&alias=13800-rceb- 001-02-pdf&cate gory_slug=agosto-2013-pdf&Ite- mid=30192>

. Acesso em 13 fev. 2018.

BATISTA, Maria do Socorro Xavier. Os movimentos sociais

cultivando uma educação popular do campo.

29 Reu-

nião anual da Anped, 2006.

Disponível em:

<https:// editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRA BALHO_EV056_MD1_SA2_ID10183_17082016213621. pdf>

. Acesso em: 13 fev. 2018.

CALDART, Roseli Salete. Educação do campo. In: _____. et al.

Dicionário da educação do campo

. São Paulo: Ex-

pressão Popular; Rio de Janeiro: Escola Politécnica de

Saúde Joaquim Nabuco, 2012. p. 257-264.

CAMPOS, Raimundo Sidnei dos Santos. Educação popular

e educação do campo na articulação de concepções

e práticas emancipatórias.

III CONGRESSO NACIO-

NAL DE EDUCAÇÃO (CONEDU).

Universidade Fe-

deral da Paraíba, 2016. Disponível em:

<https://edi- torarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRA BALHO_EV056_MD1_SA2_ID10183_17082016213621. pdf.

Acesso em: 13 fev. 2018.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia.

Brasília: Anca/In-

cra, 2004. (ed. Especial MST).

______.

Pedagogia do oprimido.

32 ed. São Paulo: Paz e Ter-

ra, 1987.

LORENZON, Mateus; SCHUCK, Rogério José. O pensamento

de Paulo Freire e a educação no campo na contempo-

raneidade.

FORUM DE LEITURAS E ESTUDOS PAULO

FREIRE.

Faccat, Taquara (RS). Disponível em:

<https:// www2.faccat.br/portal/sites/default/files/lorenzon_ schuck.pdf>

. Acesso em: 13 fev. 2018. p. 1-8.