Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2199 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2199 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2199

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

manifestaram grande capacidade de concentração; os adul-

tos apontaram a necessidade de trabalho com os “outros

adultos” para que aprendam a arte de educar os filhos; o

paradigma da situação irregular evidencia-se nas práticas

relatadas; por fim, evidenciou-se a cultura do silêncio gera-

da pelo medo da violência.

Os destaques são parciais. Adiante!

REFERÊNCIAS

FARIA, Andrea Alice da Cunha e FERREIRA NETO Paulo Ser-

gio.

Ferramentas de dialogo

: qualificando o uso das

tecnicas de DRP - diagnostico rural participativo. Bra-

silia: MMA, IEB, 2006.

FOULGER, Teresa S. External conversations: an unexpected

discovery about the critical friend in action research

inquiries. Arizona State University, USA.

Action Re-

search

, v. 8, n. 2, 2015. Disponivel em:

<https://goo. gl/BV1QV3>

. Acesso em: nov. 2016.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido

. 41. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 2005.

PINTO, Joao Bosco. A pesquisa-aço como pratica social. In:

DUQUE-ARRAZOLA, Laura Susana; THIOLLENT, Michel

Jean Marie (Orgs.).

Metodologia, teoria do conhe-

cimento e pesquisa-aço

: Joao Bosco Guedes Pinto.

Belem: UFPA, 2014.