Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2177 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2177 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2177

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

de, sendo sujeitos críticos e conscientes de suas atribuições

como cidadãos , e que possam perceber que a educação é a

arma para a mudança de uma sociedade doente e em crise,

devido a atual conjectura política que esta o país.

REFERÊNCIAS

BRASIL. Ministerio da Educaço.

Lei n. 9.394

, de 20 de de-

zembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da

educaço nacional. Diario O cial [da] Republica Fede-

rativa do Brasil, Brasilia, DF, no 248, 23 dez. 1996. Dis-

ponivel em: Acesso em: 25 ago. 2017.

DAMIANI, Magda Floriana; ROCHEFORT, Renato Siqueira;

CASTRO, Rafael Fonseca de; DARIZ, Marion Rodrigues;

PINHEIRO, Silvia Siqueira. Discutindo pesquisas do

tipo intervenço pedagogica.

Cadernos de Educaço

FaE/PPGE/UFPel.

Pelotas, n. 45, p. 57-67, jul. / ago.

2013.

FREIRE, Paulo.

Educaço como pratica da liberdade.

Rio de

Janeiro: Editora Paz e Terra, 1992.

______.

Pedagogia da Indignaço:

cartas pedagogicas e ou-

tros escritos/ Paulo Freire. Sao Paulo: Editora UNESP,

2000.

LUCKESI, Carlos Cipriano. Gestao Democratica da escola,

etica e sala de aula.

ABC Education

. 64. Sao Paulo:

Criarp, 2007.

PARO. Vitor Henrique.

Administraço Escolar:

Introduço

critica: Cortez, 2008.

______. Vitor Henrique.

Gestao Democratica da Escola

Publica

. Sao Paulo: Editora Cortez, 2016.

REVISTA DEBATES

, Jaime Jose Zitkoski Lucio Jorge Ham-

mes. Porto Alegre, v. 8, n. 2, p. 119-139, mai./ago. 2014.