Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1480 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1480 / 2428 Next Page
Page Background

1480

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

GONÇALVES, Janderson Alex; LIMA, Aline; MELLO, Marco;

PAZ, Miriam.

Novas leituras do nosso bairro

. Semi-

nário de Educação Popular: Crianças, jovens e adultos

e o legado de Paulo Freire. Porto Alegre, 25 e 26 de

agosto de 2017. Coletivo de Escolas de Ensino Fun-

damental da Rede Municipal de Educação/Lomba do

Pinheiro; ATEMPA – Associação dos Trabalhadores em

Educação do Município de Porto Alegre; SIMPA – Sin-

dicato dos Municipários de Porto Alegre; Conselho

Popular da Lomba do Pinheiro; Centro de Promoção

da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis.

LIMA, Aline, GONÇALVES, Janderson, MELLO Marco, PAZ, Mi-

riam.

A praça é nossa

!

Afirma a juventude da Lomba

do Pinheiro.

Intervenção artística e política dos alunos

reivindica a conclusão das obras do Centro de Artes

e Esportes Unificado. 6 Set/2017

.http://cplombadopi nheiro.blogspot.com.br/2017/09/a-praca-e-nossa-afir ma-juventude-da.html

Acesso em novembro/2017.

MARICATO, Hermínia.

Para entender a crise urbana

. São

Paulo: Expressão Popular, 2013.

MELCHIONNA; Fernanda; BECKER, Nina. (Orgs.).

Mapa dos

Direitos Humanos, do Direito á cidade e da Segu-

rança Pública de Porto Alegre

2015. Porto Alegre:

Câmara Municipal de Porto Alegre; OBSERVAPOA

– Observatório da Cidade de Porto Alegre. Stampa,

2015.

MELLO, Marco.

Pesquisa Participante e Educação Popular

:

da intenção ao gesto. Porto Alegre: IPPOA; Diálogo;

Ed. Ísis, 2005.

______. ATEMPA:

história e lutas em torno das políticas cur-

riculares

. Revista da ATEMPA. n.1, Out/2015. Pg. 5-11.

______. (Org.)

Pesquisa Documental

: Indicadores Sociais,

Serviços Públicos e Movimentos Sociais. Lomba do

Pinheiro. Pesquisa Socioantropológica/ 2016. Porto

Alegre: Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint

Hilaire, 2016.