Operações de midiatização: das máscaras da convergência às críticas ao tecnodeterminismo
Moisés Sbardelotto
Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), na linha de
pesquisa Midiatização e Processos Sociais, com estágio douto-
ral (PDSE/Capes) na Università di Roma “La Sapienza”, na Itália.
Autor de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência re-
ligiosas na internet” (Editora Santuário, 2012). Colaborador do
Instituto Humanitas UNISINOS (IHU). Foi membro da Comissão
Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no
Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação
Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada por Hans Küng.
Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem expe-
riência na área de Comunicação, com ênfase na interface mídia
e religião.
Natalia de Sousa Aldrigue
Doutora em Comunicação com foco em práticas tu-
rísticas. Possui graduação em Publicidade e Propaganda pelo
Instituto de Educação Superior da Paraíba (2004), graduação
em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e
mestrado em Lingüística pela Universidade Federal da Paraíba
(2007). Tem experiência na área de Turismo como profissional
de agência e professora, além de experiência em Comunicação,
com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos se-
guintes temas: argumentação, discurso, folder, publicidade e
marketing
Rosana Cabral Zucolo
Professora adjunta no curso de Jornalismo do Centro
Universitário Franciscano. Doutora pelo Programa de Pós-
Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio
dos Sinos (2014), Mestre em Educação pela Universidade
Federal de Santa Maria (1990), graduada em Comunicação
Social – Jornalismo também pela Universidade Federal de Santa