Table of Contents Table of Contents
Previous Page  879 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 879 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

879

EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)

REFERÊNCIAS

BRANDÃO, Carlos Rodrigues.

Círculo de Cultura

. In: STRECK,

R, Danilo; REDIN, Euclides; ZITKOSKI, Jaime José (orgs).

Dicionário Paulo Freire

.

2. ed. rev.amp. Belo Horizonte:

Autêntica Editora, 2010. p. 69-70.

FLICK, Uwe. Introdução à Coleção

Pesquisa Qualitativa

. In

BARBOUR, Rosaline. Grupos focais. Porto Alegre: Art-

med, 2009.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido.

17. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1987.

GOHN, Maria da Glória Marcondes. E

ducação não-formal,

participação da sociedade civil e estruturas cole-

giadas nas escolas

. Ensaio. Avaliação e Políticas Públi-

cas em Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n.50, p. 11-25,

2006.

PEREIRA, Dulcinéia de Fátima Ferreira; PEREIRA, Eduardo Ta-

deu.

Revisitando a História da Educação Popular no

Brasil

: em busca de um outro mundo possível. Revista

HistedBR On-line. n° 40, vol.10, 2010.

PEREIRA, Thiago Ingrassia.

Pré-vestibulares populares em

Porto Alegre:

na fronteira entre o público e o privado.

Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade

Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.

SILVEIRA, Denise Tolfo; CÓRDOVA, Fernanda Peixoto.

A pes-

quisa científica

. In: SILVEIRA, Denise Tolfo; GERHARDT,

Tatiana Engel (org).

Métodos de pesquisa

. Porto Ale-

gre: Editora da UFRGS, 2009. p. 31-42.

STRECK, Danilo Romeu.

Entre emancipação e regulação

:

(des)encontros entre educação popular e movimentos

sociais. 

Revista Brasileira de Educação

, v. 15, maio/

ago, p. 300-310, n. 2010.

ZAGO, Nadir.

Cursos pré-vestibulares populares

: limites e

perspectivas.

PERSPECTIVA

, Florianópolis, v. 26, n.1,

149-174, jan/jun. 2008.